sábado, 6 de abril de 2013

Profecia sem chance de erro do Estadão!

Heleno Torres
Spinoza gastou um Nilo de tinta sobre profecia, profetas, revelações e suas variações.

Uma das suas constatações mais aplicáveis ao caso é a de que a profecia que se baseava nas leis de Deus prescindiria de sinal divino para serem acreditadas, haja vista a pré-legitimação pela normatização hebraica e suas infindáveis ameaças, estas nada mais que adubo para todo tipo de predição contra os hereges.

AH, Cassandra... sempre o sexo oprimindo as mulheres...seja Apolo, seja Ájax...
Pois o Estadão, em sua eterna luta para deixar de sofrer a maldição de Eco, finge-se Cassandra e propala o que os psicólogos chamam de self-fulfilling prophecy ou o seu oposto diametral, a self-defeating prophecy. Ou o Heleno Torres será indicado ministro do STF e o Estadão estará certo ou ele não será indicado e isso se dará pelo constrangimento causado pelo "furo" do jornal.


Bom, primeiro que o nome de Heleno Torres já é cotado há semanas para o cargo. Segundo que ele participou de uma reunião com o AGU e Dilma. Basta juntar as asinhas de morcego, salpicar teste de hipóteses e deixar escorrer por 3 dias o sumo de presunção. Eureka!

Eco e Narciso
Eu sempre desconfio de ações que não há possibilidade de erro por distorções a posteriori, como é o caso. Sempre acredito que é muito mais barato adequar os fatos vindouros ao que eu disser hoje do que a dúvida sobre a correição da afirmação. Ou seja, é chute qualificado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário