segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Por que temos medo de dar o segundo passo?

Vira e mexe vemos algum vídeo ou texto dizendo que A calou B com esse comentário, seja de médica brasileira calando a Dilma, seja do Ciro Gomes "humilhando" o Rodrigo Constantino, ou o Morgan Freeman "acabando" com as cotas.

Bom, a última que vi foi a de um debate australiano sobre... bem, leia e veja o vídeo:

Pastor leva resposta histórica ao questionar o Casamento Gay

Ok, um dos posts hoje do blog é uma tirinha falando sobre a adoção de crianças por casais homossexuais, então vou aproveitar que já entrei nesse assunto hoje e puxar algo semelhante que vi no Byte que eu Gosto.
O primeiro ministro australiano Kevin Rudd estava em um programa de perguntas e respostas para debater algumas questões sobre a política do país. Foi então que um pastor se levantou da plateia e o indagou sobre o porquê ele mudou de ideia sobre a igualdade nos direitos do casamento, já que agora Kevin era a favor do casamento homossexual.
O primeiro ministro explica porque mudou de opinião e pergunta para o pastor a razão dele pra ser contra o casamento. O pastor diz que está apenas seguindo o que a Bíblia diz, e então recebe uma resposta que faz toda a platéia aplaudir de pé.
A reação do público e a cara do pastor já explicam basicamente o que aconteceu:

(vídeo legendado graças ao leitor Wilson)
Bom, pra quem não entendeu. O primeiro ministro apenas disse que “A bíblia também diz que a escravidão é uma condição natural”  e isso foi suficiente para o pastor se sentar novamente sem dirigir uma tréplica.

 Apesar de concordar em quase tudo o que o candidato a Primeiro Ministro Australiano disse, eu ainda fico constrangido pela covardia dos neoconvertidos. 

Se Paulo dizia para jamais nos esquecermos do nosso primeiro amor, e em Apocalipse isso levará à danação, parece que em temas espinhosos nós, humanos, ainda somos aqueles que não se esquecem do amor mais primevo que o primeiro.

Pq os americanos não acabaram com a escravidão, emanciparam os negros, acabaram com toda a segregação, colocaram os negros para votar e tudo o mais logo que Abraham Lincoln conseguiu a aprovação da 13ª emenda? 

Pq o Lula não decidiu fazer bolsa família não só para o Brasil, mas para os haitianos, angolanos, timorenses, sudaneses etc? 

Pq quando alguém "se converte" à causa gay, sempre precisam tocar para o cabeça-de-área, daí para o volante, daí para o meia armador lançar ao atacante? Sempre essa coisinha desprezível de "eles nasceram assim, eles não tiveram opção, eles são frutos de seus genes, e não de suas escolhas". Entendam: foda-se a origem! FODA-SE! Se é genótipo, fenótipo, trauma, amor, ranço, alegria, medo, desejo, sonho, vontade, enfim, foda-se a origem! 

Os homossexuais merecem ser tratados como "nós", e não como "eles". Portanto, nós merecemos ser respeitados pelas nossas escolhas, ou pelo que nos estimula o DNA. Se não estamos danificando ninguém, nem aumentando o quantitativo de dor no mundo, então merecemos que respeitem nossos atos, sempre! Dane-se todo julgamento moral e até ético se alguém age sem ferir a outrem.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

José Serra Ça Ira do PSDB


Kierkegaard, o filósofo cristão, dizia que em tempos de dificuldade, o gentio experimenta a autopiedade, o cristão se regozija. Enquanto aquele sente ressentimento, este se alegra, pois a tribulação é o caminho.

Esse ressentimento reverbera n'alma do infiel, transtornando-o, transformando suas convicções em bússola viciada, apontando sempre para o coitadismo.

No caso de José Serra, em seu recém-criado estilo passivo-agressivo de Neymar na grande área, bastava um espirro nas cercanias que ele cairia gritando pênalti. E coube a Sérgio Guerra, o idiota, o esbarrão catastrófico. Como José Serra não expele seu veneno em público, vale-se de suas "penas amestradas" para passar o recibo do ressentimento. Veja:


Blogs e Colunistas

26/08/2013
 às 19:49

Sérgio Guerra decide expulsar Serra do PSDB. Segundo entendo, ele acha que isso ajuda a eleger Aécio presidente, certo? ...

“Fui presidente do PSDB por mais de cinco anos, e nunca vi nenhuma dessas lideranças ativas se mobilizar para a realização de prévias. [...] Não há duas candidaturas, mas só uma. Para disputa prévias, um postulante tem de ter o apoio de pelo menos 30% dos filiados. José Serra não tem 3%. […] As coisas vão se resolver naturalmente porque não há massa crítica para o Serra ser candidato, não tem apoio nas bases, nos deputados, vereadores, senadores, nas lideranças. Em todos os Estados do Brasil, não há um agrupamento que defenda a candidatura do Serra. A não ser para alguns amigos dele de São Paulo, que não são tantos.”
Retomo
Evidentemente, não é uma declaração de aliado político, mas de inimigo. É uma declaração de quem quer Serra fora do PSDB. Por qual razão? Ele deve saber. Por que isso seria bom para a eventual candidatura do senador mineiro, isso permanece também um mistério, mas alguma coisa deve explicar.
... (negritei)

Link do boneco de ventríloquo


Bom, acho que ficou bem claro que o Sérgio Guerra não falou nada que sugerisse sequer remotamente que desejaria Serra fora do PSDB. Mas o bloguista da Veja trata de criar a ambientação de perseguição, desrespeito e incompetência no PSDB para facilitar a justificativa da saída de José Serra dos quadros tucanos.

O "analista" ainda joga alguns números de pesquisas eleitorais para tentar provar que o Serra ainda é a melhor opção do tucanato para a eleição presidencial de 2014. Batido o enredo. Os mesmos argumentos (só não os mesmos números) que utilizou em 2009, quando Aécio exigia prévias. Claro que, inocentemente, esquece dos índices de rejeição e grau de conhecimento do eleitorado, que podem mudar todo o quadro.

Pois bem, fel é isso. E Serra está empedrando o dele.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Furando o olho do Reinaldo Azevedo

Bradley Manning
Bradley Manning é homossexual. É dele a foto acima. Ele é o cara que vazou toneladas de dados secretos dos Estados Unidos e que foram divulgados pelo Wikileaks.

Bom, dado o caráter do escroto bloguista da Veja, ele irá postar essa foto dele e fazer uma acalorada defesa ao regime democrático dos Estados Unidos, que foram traídos pelo jovem com claro distúrbio de personalidade (no entender dele, claro).

Podem cobrar de mim. É por esse seu desvio de caráter que ele posta todo dia fotos do Capilé e repetia que a namorada do Snwden era stripper. Ele faz isso pq sabe que seus hidrófobos leitores adoram essas associações entre desvios da normalidade e a crença dele do ideal humano dos WASP.

Leia a reportagem:

Foto mostra Manning vestido de mulher, com peruca e batom

  • O soldado revelou sua homossexualidade para um psicólogo do Exército


Foto de 2010, enviada pelo soldado a um psicólogo do Exército
Foto: AP
Foto de 2010, enviada pelo soldado a um psicólogo do Exército AP
FORT MEADE, EUA — O soldado Bradley Manning sofria um conflito interno em relação à sua identidade sexual, dentro de um ambiente de trabalho hostil, o que exerceu uma enorme pressão sobre ele para vazar informações confidenciais ao WikiLeaks. A conclusão é de um psicólogo do Exército, que testemunhou nesta quarta-feira no tribunal militar de Fort Meade, perto de Baltimore. Manning revelou sua homossexualidade para o especialista, o capitão Michael Worsley, e lhe enviou por e-mail uma foto de si mesmo vestido de mulher, usando uma peruca loira e batom.
A imagem foi anexada a uma mensagem intitulada “O meu problema”, no qual o soldado descreve seu problema de identidade de gênero, e espera que sua carreira no exército lhe ajude a “livrar-se dele”.
- Ao ser colocado em ambiente tão masculino, com pouco apoio e poucas habilidades de adaptação, a pressão deve ter sido difícil, para dizer o mínimo - afirmou Worsley.
Nesta quarta-feira, o soldado pediu desculpas diante de tribunal militar por ter revelado registros de guerra e segredos diplomáticos ao site WikiLeaks, há três anos, enquanto trabalhava como analista de inteligência no Iraque. Seus advogados de defesa argumentam que o soldado apresentava sinais claros de deterioração mental e que seus superiores não deveriam tê-lo enviado para uma zona de guerra para lidar com informações confidenciais. Ele pode pegar até 90 anos de prisão.
- Me desculpem se machuquei pessoas. Lamento que tenha ferido os Estados Unidos - afirmou o soldado, de 25 anos. - Eu estou pedindo desculpas pelos resultados inesperados de minhas ações. Os últimos três anos têm sido uma experiência de aprendizado para mim.
 em http://oglobo.globo.com/mundo/foto-mostra-manning-vestido-de-mulher-com-peruca-batom-9535694#ixzz2bzN6857w 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Link do site do O Globo

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Dilma, aumente o preço da gasolina!

Todos conhecem a personagem Cathy Ames, do livro "A leste do Éden". Segundo o autor, um monstro que nasceu com um membro inexistente e que causa toda uma cadeia de eventos deletérios a uma região (Vale de Salinas), em especial aos seus filhos e ao pai deles.

Vale de Salinas
Nossa imprensa pós-democratização padece do mesmo desvio da normalidade. Nasceu rota, subtraída de uma peça em alguma fase do desenvolvimento nas câmaras de incubação (O brave new world, That has such people in't!), onde alguém deve ter esquecido de alimentar o locus do caráter no cérebro em desenvolvimento do feto.
A Tempestade - Shakespeare

Por isso, ao mostrar os resultados das ações da Petrobras, sempre omite que, por ser uma sociedade de economia mista federal, seu objetivo principal é o de auxiliar na política social do governo. Portanto, cabe a ela (Petrobras) até passar por fases de prejuízo se for para estabilizar preços.

Isso é o que ocorre exatamente agora. A despeito do lucro acima das expectativas , a Petrobras ainda sofre com o peso de segurar a inflação, pois pratica preços muito baixos para contrabalançar os preços não-administrados.

No entanto, dado o momento de relativa estagnação econômica, creio que um leve aumento no preço dos combustíveis ajude a Petrobras a fazer caixa para fazer frente aos investimentos que contratou. Seria uma decisão impopular, mas fundamental para o nosso futuro próximo, quando deixaremos de importar petróleo e, com isso, anularemos ou até ganharemos com as oscilações cambiais.

Mesmo sabendo de tudo isso, a nossa imprensa prefere, desde sempre, adotar o viés capitalista, de que empresas visam exclusivamente o lucro. Esse viés que embota a análise, e a única solução, conforme William Minto, é o uso da lógica. Lógica racional, não a de mercado, que por definição é enviesada para o lucro.







quinta-feira, 9 de maio de 2013

Belo Monte

Jill Kelly


Não tenho opinião sobre o que acontece lá.

Sinceramente, acho que deveria ter.

Trabalho horrores, leio centenas de notícias, posso dizer o que acho do recrudescimento do fascismo na europa setentrional ou da venda de pânico em doses homeopáticas de vírus mortífero.

Mas admito que meu cérebro não está fertilizado para fazer florescer esse tipo de discussão, simplesmente pq não me interesso.

A culpa desse desinteresse pode ser uma quimera, mas é muito mais forte do que quero ser.

Desculpem-me.

Sempre defenderei os injustiçados, mas não consigo descobrir quem estão desse lado nessa guerra de desinformação.

Mas a retórica diz muito. E a baixaria retórica retine n'alma.

Como não amar Jill Kelly?

Kayden Kross







Sim, é essa gata da imagem de fundo do blog. A mais linda, delicada e gostosa atriz pornô de todas!





Um videozinho para animar o dia:
Xupa!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Nicole Bahls, a deliciosa, e a enrascada Feliciânica dos defens e detrat ores

Rawls já dizia que a liberdade de expressão deveria valer até para as opiniões não-razoáveis para que vivamos em um "omnilog", e não um mero diálogo.

E é baseado nisso que acho que Marco Feliciano merece toda a mídiosfera a reverberar seus preconceitos e doutrinas escrotas, sem represálias legais e físicas, como as deprimentes manifestações agressivas que alguns tentaram (ou se alega que o fizeram).

Muitos objetam, e das mais variadas formas: "Não dê IBOPE, pare de falar sobre ele que é isso o que ele quer"; "Ele merece ser cassado pelas merdas que falou, pelo preconceito, homofobia etc"; "Ele não me representa".

Bem, vou tentar redarguir cada uma desses argumentos.

IBOPE

O Povo é muita gente! Diga que vc disse não!
Sobre holofotes, acho que dá-se é pouco para ele. Todas as asneiras precisam ser cantadas aos ventos, pois a reflexão sobre todo tipo de opinião é salutar. Da mesma forma que "haters gonna hate", quem tiver notícia dessas besteiras que ele diz e concordar estará apenas reforçando uma condição interna que precisava dessa fagulha para queimar. Quem odiar fincará mais uma bandeira inimiga em seu sight para alocar ali argumentos.

Enfim, opiniões jogadas para a platéia ajudam a tomar a decisão de que lado tomar ou permanecer. Daí a importância ao free-speech, à liberdade de culto, de opinião, de expressão de ódio, até. É do cotejo entre as correntes dialéticas que se define qual será a síntese. E quanto mais gente conhecer essas manifestações patéticas desse sujeito, mais pessoas procurarão argumentos a favor ou contra, o que estimulará o debate, mais estudo etc. Lindo, não?

Imunidade parlamentar por opiniões

Sobre ser cassado, lamento informar, mas na qualidade de parlamentar ele jamais poderá ser cassado por suas opiniões, por mais desprezíveis que sejam, como desejava nosso nobre John Rawls. A única possibilidade seria pela via estreita da quebra do decoro, o que ainda considero inadequado, pois manifestar opiniões não deveria ser considerado crime em hipótese alguma! Ainda mais se considerando o que eu já escrevi nos parágrafos anteriores.

Além disso, assim como Rawls definiu alguns direitos como mais importantes que outros, considero a imunidade parlamentar por suas opiniões a coisa mais importante que conquistamos com o restabelecimento da democracia. Nunca haverá grupo, corrente ou ideologia sem voz enquanto houver essa imunidade. Claro que será necessário convencer algum parlamentar a parlar em sua defesa, mas a possibilidade existe, e é pulsante! São 594 só na esfera federal! Podendo falar 24/7!

Claro que pérolas como o Arthur "Neto" Virgílio denunciando uma campaha de propaganda de guaraná por estar tentando surrupiar a Amazônia são o lado doce dessa prerrogativa, mas temos de aceitá-la até em manifestações totalmente asquerosas do filho da puta do Bolsonaro.

Mas vocês percebam que essa manifestação do Bolsonaro é um catalisador de questionamentos que nos levam a conhecê-lo melhor e a quem o apóia. E desejo que todos tenham acesso a isso, e que discutam, e que reajam, e que apoiem, e que lidem.

Entrei no quinto parágrafo da liberdade sem citar aquele lugar-comum que me recuso a repetir sobre defender até a morte o seu direito de...

Ele não me representa

Foda-se!

Ana Hickmann me representa! Perfeita, linda!
Nicole Bahls

Sim, ela é linda, deve ser cheirosa até a alma, a considero uma pessoa de caráter firme, respeito sua forma de lidar com o assédio, e ela parece ser bem madura em suas declarações. Como só querem vender sua imagem de mulher fatal, arrebatadora e vulgar, acabamos caindo nessa estereotipagem besta. Mas admito que eu sentiria vontade de fazer o mesmo que o Gerald Thomas fez.

Adicionar legenda
MAS PORRA! Eu tenho vontade de comer o cu da Ana Hickmann no palco do Rock in Rio com todo o planeta vendo! Eu quero gozar na cara da Júlia Paes na hora e local em que o Jack encoxa a Rose na ponta do Titanic! MAS PORRA! Eu não posso! E simplesmente pq elas não querem! E eu tenho que respeitar! A vontade delas é soberana, e eu preciso domar meu instinto animal pq graças ao sistema (que não é só ruim) temos uma civilização relativamente bem pacificada por conta do respeito aos direitos individuais.

Por isso, Gerald Thomas, seu escroto filho de uma puta, respeite a Nicole Bahls! Respeite as mulheres! Se ela viesse com o grelinho duro saltitando na sua nareba e ainda assim dissesse para você parar, vc tem de parar! Sei que vc é um escroto incorrigível, mas que essa chamada sensibilize neurolinguisticamente todos os leitores e seus desdobramentos quânticos. Seu escroto.


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Brasil chega ao seu menor índice de juros reais!

Bom, eu não preciso de muito trabalho para isso. Veja só, a SELIC em 7,25% menos a inflação de 6,59% revele um juro real de 0,66%, o menor que já se viu por essas bandas desde o Real!

Brasil fica em 4º no ranking dos maiores juros reais do mundo (10/10/2012)

Se com 1,7% já estávamos em 4º naquele ranking em outubro passado, e agora?

Se tudo permaneceu como está desde agosto do ano passado, estamos na pior das hipóteses em 11º!

E tem mais link!

domingo, 7 de abril de 2013

Gagau entala e reaça não consegue dormir com a Danuza Leão

Achou o título confuso? Espere então para ler o que um tal de Bruno Moury Fernandes escreveu contra a PEC das domésticas. É o retrato mais fiel do que se espera de séculos de escravidão, então exploração e depois reparação.

Leiam:
 

O gagau de Tetê e as horas extras

Os primeiros efeitos da PEC das domésticas começaram a ser sentidos lá em casa. Ontem, às 21:00, na cozinha, minha filha Tetê, de dois anos e meio, interpela a babá, como de costume:

- “Deta”, quer gagau!
- Tetê são nove horas. Não posso mais fazer o seu gagau.
- Quer gagaaaauuuu!
- Eu agora só trabalho oito horas por dia, Tetê. Acordei às seis e meia da manhã. Fiz seu café, acompanhei você até o colégio, arrumei o seu quarto, coloquei o seu almoço, brinquei durante toda a tarde, dei o seu banho e fiz outras coisas mais.
- Detaaaaaaaa!!!
- Não adianta gritar, Tetê. Já trabalhei mais de oito horas, hoje.
- Eu quer gagauuuuuuu.
- Fale com Dilma. (A culpa é da Dilma!)
- Ôoooooxe Deta! Quer gagau!
- Vá pedir a seu pai.

Tetê se dirigiu até o meu quarto, entrou, bateu a porta e disse:

- Papai, Deta num quer fazer o gagau de Tetê. Biga com ela!
- Vá pedir novamente, filha.
- Quer gagauuuuuuu.
- Papai não sabe fazer, filha.
(A culpa é da Dilma!) 
- Eu quer gagaaaaaauuuu, papaiiiii.
- Tetê, vá dormir. Papai não sabe fazer gagau e Deta já bateu o ponto. Vá deitar, filha!
- Bateu em quem?
- O ponto, filha;
- O que é isso, papai?
- Deixa pra lá! Deixa pra lá!
- Quer gagau!
- Mas filha...
- Quer gagaaaauuuuuuu.
- Assim papai vai ter que pagar hora extra a Deta, meu amor!
- Quer “oia etra” e gagau;
- Hã!?
- Quer “oia etra” dentro do meu gagau, papai.
- Não pode, filha.
- Papai, quer gagaaaaaauuuuuu e “oiaaaa eeeetra”!
- Ok, Filha, vamos lá na cozinha.

Quando chego na cozinha, escuto o som da TV vindo do quarto da babá. Eu suplico:

- Detaaaaa. Faz o gagau de Tetê aqui, por favor.
- Sr. Bruno, já trabalhei mais de oito horas hoje.
(A culpa é da Dilma!)
  - Pôxa Deta. A menina tá com fome! Eu não sei fazer essa porra! (porra! A culpa é da Dilma!)
  - O Senhor vai me pagar horas extras?
- Vamos fazer o seguinte: eu pego esses minutos em que você estará fazendo o gagau e compenso com a saída mais cedo na sexta-feira, ok!?
- Mas isso é possível?
- Sim, já que se trata de compensação dentro da mesma semana. Se assim não fosse, é que teríamos que nos socorrer do banco de horas que só tem validade se for instituído por acordo coletivo de trabalho....ah! Deixa pra lá!
- Não entendi nada que o senhor falou.
(Como sempre, o patrão considerando que a subordinada é uma estúpida!) Mas tá certo. Estou indo fazer o gagau!

Enquanto Deta fazia o gagau, Tetê esperava, esfomeada, sentada na sua cadeirinha, na cozinha. O gagau ficou pronto. Deta entregou a mamadeira a Tetê, que como de praxe, disse:

- Deta, eu quer dormir com você.
- Não posso, Tetê.
- Quer dormiiiiiir com vocêêêêê!
- Tetê, eu já trabalhei mais de oito horas hoje e...

Irritado, intrometo-me:

- Peraí! Você quer dizer que não pode dormir com ela?

(Por q vc não dorme com a filha do seu chefe? Hein, Bruno? Ou vai cobrar hora extra?)

- Veja só, Sr. Bruno. Se eu dormir sozinha, lá no meu quarto eu não estou trabalhando, portanto essas horas de sono não serão computadas na minha jornada de trabalho. Mas se eu dormir com Tetê no quarto dela, o senhor terá que me pagar horas extras porque estarei trabalhando, já que estarei ali, tomando conta dela, ainda que dormindo.
- Como é que uma pessoa pode tomar conta da outra dormindo?
- É lei, Sr. Bruno. É lei.
- Pôxa, e qual a diferença de dormir na sua cama e dormir no quarto de Tetê? De uma forma ou de outra você estará descansando, ora bolas! 
(Pq o senhor não dorme no trabalho? Você estará descansando, ora bolas!)  
- Na verdade, em ambas as hipóteses estarei à disposição e, portanto, o senhor terá que me pagar horas extras.

- Quer dormir com “oia etra”! – intromete-se Tetê.
- Tetê, o correto é horas extras e não “oia etra”. E você não pode dormir com isso não. Vá dormir! – Corrigi.
- Papai, tô de medo de “oia etra”.
- Papai também, filha!
(Vai devolver tudo?)   
- Quer dormir com você, papai!
- Papai também filha.
- Você vai dormir no banco?
- Como, filha?
- Você vai dormir no “banco de oia”?
- O correto é banco de horas filha. Não, papai não vai dormir no banco. Papai vai dormir na sua cama. E vamos logo antes que o monstro do adicional noturno venha nos pegar!
(Monstro! MONSTRO! Pagar direitos a outrem é lidar com um monstro! Esses são os defensores da democracia!)  
- Tô com medo do monstro do “aglicinal botuno” – Disse Tetê assustada.
- Não se preocupe, filha. Às cinco horas da manhã ele vai embora!

Nisso, a danada
(Belos adjetivos que o senhor empresta à sua monstruosa cobradora de horas extras, hein?)  da babá entra no quarto e diz:

- Boa noite minha princesa!

Não deixo por menos:

- Boa noite, nada! Você trata a menina assim e ainda vem dar boa noite!?
(Vc não aceita ficar de 4 carregando ela como se fosse um cavalo por 8h e ainda tem a cara de pau de dar boa noite?) 
- Ok, Sr. Bruno. Eu durmo com essa menina a dois anos, todas as noites. E não iria conseguir dormir mesmo lá no meu quarto sozinha não! Eu vou dormir é aqui com ela.
- Mas eu não vou pagar horas extras, não!
- Ah, Sr. Bruno! Eu vou dormir aqui de todo o jeito!
- É melhor você dormir no seu quarto mesmo, Deta!
- Eu vou dormir é aqui com Tetê!
- Êpa! Isso é ato de indisciplina e insubordinação. Eu posso lhe advertir, suspender e até mesmo demitir por justa causa.
- Então eu vou pro meu quarto.
- Deta?
- Diga, Sr. Bruno!
- Que coisa, essa lei, não!?
- Vamos esquecer essa lei, né Sr. Bruno? Vamos continuar como sempre foi?
- Vamos, Deta.
- Dilma não pensou na gente não!
(A culpa é da Dilma!) 
- E ela pensou em quem Deta?
- Sei lá...

- Tô com medo de “Tilma” – interrompeu Tetê.
- Não é “Tilma”, Tetê. É Dilma! – Corrigi.
- Tô com medo dela, de “oia etra” e do monstro do “aglicinal botuno”!
- Papai também, filha! Papai também!
(Papai odeia salário também, né?) 
- Papai, canta pra eu dormir.
- Ok, filhinha. Papai vai cantar: “Nana nenê, que o FGTS vai pegar, a moleza foi embora, e o patrão vai se lascar...
(FGTS no nosso bolso é refresco! No dos outros é a Cuca!)
- Tô com medo do “ebigetesse”
- É FGTS, filha.
- Tô com medo dele.
- Papai também, filha. Papai também! Amanhã papai ensina você a fazer o seu gagau sozinha, tá certo!? Senão todos esses bichos vão pegar Tetê!
(Ensinar por meio do medo! Belo pai de merda! Ensina a filha a ter medo dos direitos que todos deveriam ter. Belo exemplo de ética! Como o medo é o primeiro passo do ódio, já sabemos onde isso vai dar, certo? Sinto pena pela sua filha...) 

*Segue a foto de Tetê fazendo o seu próprio gagau, evitando assim o pagamento de horas extras, adicional noturno e outros monstros...

sábado, 6 de abril de 2013

Profecia sem chance de erro do Estadão!

Heleno Torres
Spinoza gastou um Nilo de tinta sobre profecia, profetas, revelações e suas variações.

Uma das suas constatações mais aplicáveis ao caso é a de que a profecia que se baseava nas leis de Deus prescindiria de sinal divino para serem acreditadas, haja vista a pré-legitimação pela normatização hebraica e suas infindáveis ameaças, estas nada mais que adubo para todo tipo de predição contra os hereges.

AH, Cassandra... sempre o sexo oprimindo as mulheres...seja Apolo, seja Ájax...
Pois o Estadão, em sua eterna luta para deixar de sofrer a maldição de Eco, finge-se Cassandra e propala o que os psicólogos chamam de self-fulfilling prophecy ou o seu oposto diametral, a self-defeating prophecy. Ou o Heleno Torres será indicado ministro do STF e o Estadão estará certo ou ele não será indicado e isso se dará pelo constrangimento causado pelo "furo" do jornal.


Bom, primeiro que o nome de Heleno Torres já é cotado há semanas para o cargo. Segundo que ele participou de uma reunião com o AGU e Dilma. Basta juntar as asinhas de morcego, salpicar teste de hipóteses e deixar escorrer por 3 dias o sumo de presunção. Eureka!

Eco e Narciso
Eu sempre desconfio de ações que não há possibilidade de erro por distorções a posteriori, como é o caso. Sempre acredito que é muito mais barato adequar os fatos vindouros ao que eu disser hoje do que a dúvida sobre a correição da afirmação. Ou seja, é chute qualificado!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Mais um pouco de Grazi!

Mais um pouco da maravilhosamente tudo, Grazi Massafera! Eu te admiro muito, Grazi! Desejo toda a felicidade do mundo para você, sua filhota Sofia e todos aqueles que a amam! Beijos, minha perfeita!